quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Um passeio por Sintra

Nestes últimos dias tenho aproveitado para estar em casa a ver filmes no quentinho mas, hoje fui até Sintra com uma amiga minha - logo hoje que estava um frio terrível, então em Sintra...  - ela foi fazer um trabalho de fotografia e eu fui acompanhá-la.
Andámos imenso, fizemos o trabalho e por fim fomos lanchar antes de regressarmos a casa. - parecíamos autenticas turistas - Mas, de tudo isto, o que mais me impressionou foi ver tantas pessoas dos mais variados países, muitos de nós nem sabemos o quanto o nosso país é lindo. Portugal é dos países mais procurados pelos estrangeiros  e não é por mero acaso. Nós, portugueses, só pensamos em ir a outros países porque são diferentes do nosso e daquilo que preenche o nosso dia-à-dia. Tal como acontece com os turistas do nosso país, acabamos por não ver a beleza da nossa terra e damos, inconscientemente, mais valor ao que é diferente.
O que é diferente é, sem dúvida alguma, maravilhoso e vale a pena experimentar nem que seja para fugir um pouco à rotina ou até mesmo para aumentar a nossa cultura mas, também há que valorizar o que é nosso. Porque não visitar outros lugares no nosso país em vez de ir para o estrangeiro? 
Deixo-vos aqui um desafio: Quando forem sair, seja com quem for e mesmo que já tenham passado por esse lugar muitas vezes, aproveitem para procurar algo natural e maravilhoso que vos desperte a atenção.
Deixo-vos aqui algumas fotografias daquilo que mais me cativou hoje.





6 comentários :

  1. resp: adoro o peluche é tão fofo *
    oh , obrigada querida é muito bom saber disso.

    ResponderEliminar
  2. O nosso país é mesmo lindo! Adorei as fotos *.*
    Adoro o novo visual, estou cada vez mais tentada a mudar o meu para algo muito mais simples e "clean", digamos assim.

    r: Também não conhecia até receber aquele livro. Ao início estava um pouco reticente, mas depois rendi-me. Aconselho, vale a pena

    ResponderEliminar
  3. Se há local que amo de paixão é Sintra, afinal sou natural de lá :) vivi em Sintra 13 anos. É um local maravilhoso

    ResponderEliminar
  4. Que giro, eu vou visitar Sintra em Fevereiro :)

    ResponderEliminar
  5. ADORO a segunda foto, o contraste entre o claro e o escuro torna a fotografia linda!

    r: eu já tentei dar o primeiro passo e comecei conversa, mas percebia se que ela não tinha muito a dizer, que já não havia aquela química entre nós por isso achei que não havia volta a dar.

    Eu também percebo a reação das nossas mães mas não pode durar para todo o sempre, enfim...

    ResponderEliminar
  6. Que giro :)) tenho uma foto idêntica a esse primeira fotografia xD
    Eu adoro passear por Sintra, sempre que vou de férias passo por ai..
    E é deveras fantástico sempre "turistas" no nosso próprio pais, só ficamos a ganhar cultura :D

    Xoxó *

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥