domingo, 4 de janeiro de 2015

I - Sobre mim


O meu problema é depositar o meu bem estar numa só pessoa. Quando estou bem com ela tudo aparenta estar bem também, mas e quando nos chateamos? Ou quando ela me falha? Onde me vou abrigar? Onde vou procurar força? É como se o mundo me caísse em cima. Ter as pessoas que mais depositamos confiança e não poder pedir conforto.
Elas estão bem porque conseguem lidar com a situação e, eu aqui que nem uma Maria Madalena a chorar baixinho para que ninguém me ouça, para que ninguém fique triste por mim. Não quero magoar ninguém, pelo contrário, quero ser o pilar delas. 
Outro dos meus grandes problemas é depositar demasiadas esperanças em alguma situação ou pessoa, esperança essa que nunca acaba por acontecer como queria ou imaginava. Se bem que nós, Mulheres, temos sempre a tendência de ficar à espera que os outros - principalmente "aquele rapaz" - adivinhem o que sentimos, sem lhe contarmos nada primeiro. O ideal seria não esperar nada, deixar as coisas fluírem naturalmente.
Eu sei que todas as pessoas nos vão falhar um dia, isso é normal, mas custa. Custa porque parece que acontece sempre nas piores alturas.

25 comentários :

  1. Aii, já fui assim! e há dias em que sou um bocadinho.. mas acabo por conseguir mudar isso. É um bocado normal apegarmo-nos a alguém de quem depositamos mesmo a confiança e que nos faz sentir bem. Com o tempo consegues mudar isso querida :))
    Beijinho grandee <3

    ResponderEliminar
  2. r: simm, tenho aproveitado muito bem os saldos :p hoje vou a eles à noite novamente xD espero que seja a última vez! Bem observado x) eu por acaso entro em stress, mas eu sou daquelas pessoas poupadinhas, que encontra coisas boas e baratas na hora! E sou capaz de comprar um par de botas que custava 50€ por 30€ por exemplo x) tenho quase sempre essa sorte. As última botas que comprei (http://biggestfantasydaisabella.blogspot.pt/2014/10/62-amor-primeira-vista.html) custaram-me os olhos da cara x) e eu ando todos os dias a ir à loja ver se já baixaram, mas ainda não! Se aquilo baixa eu morro.. porque não tinha necessidade de as compras (confesso) xp

    ResponderEliminar
  3. r: obrigada querida! Mesmo é preciso sorte para conseguir fazer trabalhos com este espírito último dia de férias xp
    Pois éé! Não acreditas tu nem euuuuuu.. amanha aulass, aii :(
    Eu sou mesmo sociável, conheço imensa gente (infelizmente), é do voluntariado, desta escola, da escola profissional, do secundário, do grupo de jovens e família.. família no facebook tenho aos pontapés xp às vezes irrita tanta gente, porque foram pessoas que fui conhecendo em várias fases da minha vida, mas fazem parte dela na mesma.. Ultimamente ando parada no facebook e no intagram e os "likes" são menos, vá lá :p o que me deixa mais descansada xD eu adoro partilhar coisas, mas fui deixando de o fazer!
    Eu vivo num pico alto da Ilha.. imagina, eu estudo no Funchal, que é a zona mais conhecida e é extremamente quente. Eu saio de casa agasalhada e acabo por acartar a roupa no funchal xD Às vezes já nem levo tanta roupa, mas nesta altura de frio tenho que levar :\ saio de casa às 7h30 e está sempre imenso frio. E há vezes que saio de casa com chuva e chego ao funchal está imenso sol, não tens noção mesmo xDD ahahah
    no verão onde eu vivo é bom, é fresco :p

    ResponderEliminar
  4. r: simm, já falamos sobre a Primark aqui xD ahah
    pois, até podes ter razão.. mas como as lojas são todas fixes no continente, vêm para aqui e acabam por vir menos coisas e variedade, como a H&M :( nunca se sabe xD

    ResponderEliminar
  5. r: vais ver que sim :))
    beijinho grandee <3 e de nada, qualquer coisa TOU AQUI!

    ResponderEliminar
  6. Acho que não deves ser tão dura contigo. ASegui
    NOVO POST http://hashtagwwgu.blogspot.pt/2015/01/wishlist-2015.html

    ResponderEliminar
  7. r: obrigada queridaa fiquei encantada com as botas, eheh *.* como podes ver isto aqui é uma "miséria", até a Calçado Guimarães só abriu à uns meses xp

    ResponderEliminar
  8. r: obrigada querida :p bem vou precisar de sorte! Mas só tenciono comprar uma "roupa linda" e mais formal para o baptizado do meu sobrinho que é já sábado *.* Eu por acaso sou poupadinha até na roupa! Em calçado não sou xD mas em roupa sim :p
    Espero que encontre por acaso mesmo x) mas agora quando voltar as aulas vou passar todos os dias ao pé da das sapatarias e vou ver tudo xD

    ResponderEliminar
  9. r: a coisa que eu menos uso é o chat xD Estou SEMPRE off, sou da opinião que quem quer falar comigo, vai falar na mesma se meu estar lá :) e quando me apetecer hei de responder.
    Isso também acontece comigo xD ando de guarda-chuva depois xp simm, 7h30 :\ e amanhã é um desses dias sim senhora xD então com o sono todo trocado das férias vai ser bom para acordar amanhã, vai..
    Que sortee! a minha casa é fria todo ao, porque é ao pé de um ribeiro, que nem corre água.. mas é extremamente fria a minha casa x) a minha casa só é "boa" no verão por isso :p

    ResponderEliminar
  10. É muito fácil apegarmo-nos a alguém. Toda a nossa confiança fica depositada naquela pessoa e quando nos falha custa sempre. Força, minha querida!

    r: Por acaso, acordar cedo nunca foi um problema, mas compreendo o quanto sabe bem não ter horas para acordar e ser possível ficar no quentinho até mais tarde :)

    ResponderEliminar
  11. Isso é verdade.. sempre nas piores alturas!

    ResponderEliminar
  12. Acho que todos um dia acabamos por sentir falta disso :/
    beijinho linda

    ResponderEliminar
  13. flowers in the attic vi no final de 2014, adorei mesmo :) obrigada pela sugestão ihih

    ResponderEliminar
  14. No instagram do blogue publiquei hoje mesmo uma imagem que dizia o seguinte: You are resposnsible for your own happiness. If you expect others to make you happy, you will always be disappointed.

    r: uma coisa que me ajudou bastante a conseguir ser uma pessoa com alimentação mais saudável e menos sedentária foi bombardear o meu cérebro com imagens, frases e vídeos motivadores. Além disso quando acordo tenho um jarrinho com inúmeras frases inspiradoras em pedacinhos de folhas e nunca me levanto sem antes tirar uma ao calhas e ler. Resulta sempre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: para o exercício físico ajuda-me imenso ver vídeos motivadoras e imagens igualmente motivadoras antes de ir dormir. De manhã, quando acordo meto um despertador com uma música mexida e alegre. Depois costumo ter no telemóvel algumas imagens inspiradoras como corpos femininos como se fosse uma espécie de objectivo meu, ter, por exemplo, umas pernas tipo fulana X. Uma coisa que é muito importante para mim é ter uma playlist só com músicas mexidas ou mesmo rock pesado (que é a minha onda) pois ajuda-me a concentrar todas as frustrações que tenho para fazer os exercícios. Além disto é muito importante para mim, na noite anterior, deixar a roupa de treino aos pés da cama pois já sei que se não o fizer de manhã levanto-me e perco a vontade de ir ainda à procura da roupa etc e acabo por não treinar :) espero que tenha ajudado :)

      Eliminar
  15. Quando à primeira coisa sobre ti, também já fui assim, depois de cair tantas vezes e sentir-me completamente desamparada comecei a aprender; quanto ao segundo, ainda o sou, depois é que fico magoada, claro, mas também vou conseguir aprender a não ser assim, é para o meu bem :)

    ResponderEliminar
  16. partilho dos mesmos dois problemas que tu, infelizmente :S

    ResponderEliminar
  17. r: pois! aqui a primark até pode vir a desiludir xD

    ResponderEliminar
  18. r: eu confesso que nem gosto muito de baptizados e casamentos xD mas este baptizado é especial, é do meu sobrinho :p e simmmmm, encontrei a roupa ideia *-* hihi

    ResponderEliminar
  19. r: isso do chat para mais pessoas é muito bom mesmo! nós na escola temos uma plataforma (um site) onde existe uma especie de chat do facebook também :)) e convidamos quem queremos! acabamos por usar mais isso. eu bem precisei dessa sorte xD mas até correu bem de manhã, o que custou foi sair da cama, de resto até acordei bem :p tenho é que por o sono em dia, demorei muito no shopping ontem x) Espero que tenhas acordado bem :p **

    ResponderEliminar
  20. Com o tempo aprendi a não esperar nada e a deixar as coisas fluírem naturalmente, tu também vais aprender :)

    ResponderEliminar
  21. Infelizmente acontece mesmo a toda a gente, e apanhamos desilusões ao longo da nossa vida e as vezes de quem menos esperamos, mas é como disses-te, temos de aprender a não esperar tanto das pessoas.

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥