domingo, 11 de janeiro de 2015

O Natal chegou ao fim


Hoje a minha árvore de Natal acendeu-se pela última vez, todos os enfeites que estavam espalhados pela sala voltaram para dentro da caixa. A casa voltou ao seu estado normal. 
Com as arrumações vieram as lembranças, lembranças de quando era pequena. Todos os anos escrevia uma carta ao pai Natal, a minha mãe "enviava" a cópia pelos correios e a original era guardada na minha bota. Bota essa que todos os anos é pendurada na lareira com todas as cartas que escrevia. O meu Natal era sempre passado em casa dos meus pais, quando chegava a hora de abrir os presentes o meu pai ou meu tio desapareciam por algum motivo e o pai Natal aparecia - calhava um ano a cada um - com o passar do tempo eu estranhava o pai Natal ter uns sapatos iguais aos do tio ou uma camisola interior igual à do pai. 
Depois dos meus pais se separarem o Natal ficou mais triste. O pai Natal deixou de me vir visitar e o Natal passou a ser completamente diferente. Mas o pior disso tudo é o quanto me custa deixar o meu pai sozinho nestas alturas do ano. Parte-me o coração pensar nisso, gostava que ele fosse feliz com alguém. Mas tirando isso não me posso queixar, continuo a ter o resto da minha família comigo e, juntos, acabamos por fazer este dia como algo de especial. 
Depois de tantas arrumações nada como descansar e comer os chocolates que estavam pendurados na árvore (risos), afinal esta é a melhor parte de arrumar as coisas de Natal.

17 comentários :

  1. É sempre complicado estas alturas para certas pessoas!
    Mas ainda bem que ainda guardas as recordações dos natais mais felizes!

    ResponderEliminar
  2. r: estou um pouco melhor das dores de cabeça, mas esta dor no peito não passa, quarta-feira já vou saber qual é o problema, penso eu. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca tive ninguém a fingir de pai Natal :( baaaah!

    r: então é algo que deves ponderar muito bem querida. Podes sempre explicar à pessoa que o blogue é o teu diário e portanto tudo o que cá escreves é por desabafo e não para mandar indirectas

    ResponderEliminar
  4. A minha árvore também foi arrumada ontem, o espiríto natalício desapareceu e volta para o ano :)
    R: quem me dera que nos reencontrássemos :) mas é demasiada coincidência para isso acontecer...

    ResponderEliminar
  5. Custa sempre, mas em dias como estes o coração aperta ainda mais quando sabemos que não temos determinadas pessoas connosco, ou que estão longe e não têm com quem o passar.
    Ainda a arrumar as decorações na quarta e a nostalgia também me invadiu.

    r: Muito obrigada, minha linda *.* talvez um dia se realize mesmo

    Acertaste mesmo ahahah

    Vais ver que sim :)

    ResponderEliminar
  6. Deve ser tão bom (e nostálgico) ler as cartas que escreveste quando eras mais nova

    ResponderEliminar
  7. r: Também gosto muito, sabe tão bem *.*

    Não tens que agradecer, qualquer coisa sabes onde me encontrar <3

    ResponderEliminar
  8. r: Pois é :/ compreendo-te bem, sou igual

    ResponderEliminar
  9. r: Depende das alturas xD Eu vou lendo os livros e se existe algum que não goste mesmo acabo por pôr à venda às vezes são livros que consegui em trocas e nunca cheguei a ler. Neste momento tenho para venda O Diário de Carrie, A Guerra dos Tronos (primeiro volume), O Cemitério dos Sem Nome, A Idade da Inocência, Os Alimentos e Mitos que nos Engordam e todos os livros excepto o 7 d'As Crónicas de Nárnia! :)

    ResponderEliminar
  10. r: Ahah o deluxe ainda não comi.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  11. R: eu nem sei o apelido dele por isso é difícil procurá-lo na net :)

    ResponderEliminar
  12. Que giroo! Devo ser das únicas pessoas que não escrevia cartas no Natal x) mas acho piada :))

    beijinho querida **

    ResponderEliminar
  13. r: eu estou num curso pós-laboral :) já tenho o 12º ano querida.. estou a tirar multimédia :))

    ResponderEliminar
  14. adoro o Natal, mas este ano ele fez-me mal, e senti-me "aliviada" quando arrumei tudo...
    r: eu sei querida, mas a opção de fugir é sempre a pensada em primeiro lugar por ser a mais fácil...

    ResponderEliminar
  15. eu também já deveria ter tirado a minha árvore, há-de ser para o próximo fds :)
    beijoca

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥