sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Para ti, com tristeza


A minha relação contigo nunca foi a melhor e sinceramente nunca será, tenho pena que as coisas sejam assim e que não possa me dirigir a ti com aquele à vontade que se tem perante um membro da família ou perante aquela pessoa que aconteça o que acontecer sempre estará lá para te dar a força que for precisa. Compreendo que tenhas passado imenso na tua infância e talvez por causa disso sejas a pessoa que és hoje, mas sabes? Já tiveste imenso tempo para mudar e aprender que a maneira que tomas a vida não é a melhor. Os jogos psicológicos e a forma como tratas tudo e todos acaba por afastar toda a gente que gosta de ti - até a tua própria família. - Não sei como lidar contigo e acho que nunca vou saber. Não te recrimino por me teres tirado parte da minha infância, só pedia que mudasses a tua maneira de ser, esse teu feitio difícil de perceber. Eu não me esqueço de ti como gostas de dizer tantas e tantas vezes, pelo contrário, preocupo-me muito contigo e com o teu futuro. Porque é que sempre fizeste estas coisas? Será que gostas de viver assim? Explica-me sem os rodeios do costume, sem a expressão do costume.
Para este ano espero que a tua atitude perante o mundo mude, que conheças pessoas que te façam mudar já que até hoje ninguém conseguiu - inclusive eu. - E, para terminar, quero que saibas que continuo à espera que me deixes dar-te o beijo de bom ano que me negaste, e também espero pela resposta à mensagem que te enviei a desejar um bom ano novo onde também referi, e repito as vezes que forem precisas: gosto muito de ti, pai.

18 comentários :

  1. resp: Obrigada querida , tem um excelente ano *
    Diverti muito , espero que te tenhas divertido bastante :)

    ResponderEliminar
  2. Os pais, que nos deviam proteger, são os primeiros a magoarem-nos. Sei bem o que é isso que estás a sentir. Força querida*

    ResponderEliminar
  3. Muito complexo e do coração o que escreves-te! Até podias fazer chegar essas palavras ao teu pai querida :)) é duro de se dizer e de qualquer pessoa ouvir. Mas é bom exprimires aquilo que sentes. Espero que estejas bem e que o último paragrafo que escreves-te se realize!

    Beijinho grande **

    ResponderEliminar
  4. r: obrigada querida :) bom ano para ti também! beijinho **

    ResponderEliminar
  5. r: eu deixei de estar há vontade no meu instagram, por ter imensos seguidores :\ só publico lá de mês a mês e é quando não é de dois em dois meses. No instagram do blog posso puplicar mais à vontade, mais detalhes, sentimentos, coisas assim :)) olha que vale a pena! Falo por experiência própria.
    Óhh meu Deus, imagino a confusão na Primark então xD da próxima vez que lá for tenho que ver bem então os copos!
    Não precisas de ter medo :p não sabes que os aviões são dos meios de transporte mais seguros do que um autocarro e um automóvel?! Ahhh pois é :))

    ResponderEliminar
  6. r: pois é :p Sintra é fixee! Que tem a temperatura lá? :o Olha que eu só tive lá no verão xD e estorricava com o calor e o sol. O que vale é que passava uns ventinhos de vez em quando!

    ResponderEliminar
  7. Fiquei de coração apertado, muita força, minha querida! Espero que ele mude e seja contigo aquilo que deve ser: um pai

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. espero que ele encontre pessoas que o façam mudar!

    ResponderEliminar
  9. R: Muito obrigada :) Gostei muito do presente, ahahaha deu cá um trabalho encontrá-lo, ehehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Espero que mude o mais rápido possível e que a tua relação com ele melhore

    R: Muito obrigada e um bom ano também para ti

    ResponderEliminar
  11. Espero que as coisas melhorem ! Força! segui, e se precisares avisa (:

    ResponderEliminar
  12. r: Aproveitei mesmo :D
    Muito obrigada! Mal vi a criança à minha frente tive que lhe tirar uma foto. É de pequenino que se começa, acho que foi a "prova" perfeita.

    Comigo estás à vontade. Sempre que puder ajudar irei fazê-lo com todo o gosto :) eu adoro fotografar, mas não estou muito por dentro da relação preço/características das máquinas, porque sempre me foquei na que quero comprar. No entanto, pelo preço que me disseste acho que é uma boa oportunidade. O melhor é falares com alguém que conheças e que perceba mais dessa área. Desculpa não poder dar uma grande ajuda :/

    Não tens que agradecer, minha querida, sempre que precisares estou aqui*

    ResponderEliminar
  13. Ele deve ser mesmo assim linda deve ter aprendido a viver assim, e agora se calhar já é muito tarde para mudar radicalmente :s

    ResponderEliminar
  14. Que grande texto, acho que te expressaste muito bem e espero que o teu pai compreenda e tente mudar :)

    ResponderEliminar
  15. Oh princesa :x
    É uma situação complicada, e não entendo por isso não posso dizer o contrário...
    Espero que o teu pai abra os olhos e te dê o valor que mereces, força*

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥