sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Uma por três


Sempre fui muito certinha nas coisas da escola, faço tudo o que é pedido. Mas a pior coisa que me podem dar para fazer é trabalhos de grupo. Acabo por ser sempre eu a fazer tudo - ou quase tudo - não suporto fazer trabalhos com pessoas que deixam tudo para a última. O pior de tudo é que a maioria das pessoas com quem me dou mais é assim. Eu nunca escolho o meu grupo, ele já é formado automaticamente quando algum professor se lembra de criar um novo trabalho. O problema é que as pessoas que eu mais gosto não têm sentido de responsabilidade e são terríveis para fazer alguma coisa. Acabo sempre por me chatear. Dá-me imensa vontade de chegar ao fim do trabalho e só por lá o meu nome mas, como são "aquelas pessoas" não o consigo fazer e, assim acabam por ter notas à minha pala. Também não vou andar a trás de ninguém, quando se lembrarem que o trabalho existe que me procurem. A parte mais engraçada é quando chega a parte da apresentação e ainda tiram melhores notas que eu.

16 comentários :

  1. Isso vai continuar a acontecer enquanto não te impuseres. Tens de lhes chamar a atenção, não colocar o nome delas, falar com os professores, fazer algo...

    ResponderEliminar
  2. para mim, a parte pior de fazer trabalhos em grupo, é que o trabalho nunca fica realmente como quero. Prefiro fazer um sozinha e tirar pior nota do que fazer um trabalho em grupo, não gostar muito dele e tirar melhor nota. é chato!

    ResponderEliminar
  3. Na faculdade sempre que me davam a escolher entra trabalhos de grupo ou trabalho individual eu escolhia sempre o individual. Odeio trabalhar em grupo exactamente por isso, porque as pessoas não se esforçam, estão-se a maraimbar para as coisas mas eu não, eu esforço-me! E quero as coisas bem feitas. O pior de tudo era mesmo no final, eu tinha feito o trabalho todo mas como era de grupo tínhamos todos a mesma nota... -.-

    r: quando preciso estudar ou tenho de me levantar cedo para aproveitar que não está cá ninguém (quando isso acontece) ou, como acontece muitas vezes, vou para casa do meu namorado que, apesar de ter lá sempre a avó ela não faz barulho e como é uma vivenda conseguimos estar a estudar em sossego no piso de cima e a avó fica no piso de baixo

    ResponderEliminar
  4. Olha que eu sei bem isso o que é! O meu secundário foi igual.. mas eu ao contrário, falava com as pessoas do meu grupo, caso fossem as tais pessoas que falas ai (as de que gosto mais) dizia-lhes o que estava a sentir, porque realmente detesto gente que não se mexe e que não se preocupa, muito menos detesto que sejam as pessoas de quem gosto, então tenho que dizer logo pra trabalharem. Quanto a isso de na apresentação safarem-se melhor, é tãoo verdadee, infelizmente!! Mas o pior ainda é mesmo trabalhar com aquelas pessoas de que não gostamos, não fazem nada e safam-se sempre nas apresentações. Fico fula, aiii!

    ResponderEliminar
  5. r: bem, não digo que não sou pessoa de dar sorrisos e de ser simpática. Mas a empatia atrai-me muito mais, sem dúvida :))

    ResponderEliminar
  6. r: óhh, que giro :) devias mesmo fazer um livro para eles então :D

    ResponderEliminar
  7. r: e passou depressa! Já tenho a minha casa no sossego habitual :p

    ResponderEliminar
  8. isso acontece imensas vezes... dps nnc temos coragem de mudar de grupo :/
    r: não acredito que sejamos amigos, mas nnc se sabe!

    ResponderEliminar
  9. No básico e secundário fazia sempre tudo com algum tempo de antecedência, na faculdade era mais complicado. Reconheço que também houve momentos em que deixei andar, mas foi sempre tudo entregue a horas e nunca prejudiquei os meus, nem ao contrário :)

    r: Acho que somos muitos a sofrer do mesmo :s

    Não tens que agradecer, minha querida <3*

    ResponderEliminar
  10. Temos um desafio para ti! http://alexandraeelisabete.blogspot.pt/2015/01/tag-o-meu-gosto-musical.html
    -Alexandra e Elisabete

    ResponderEliminar
  11. Mas tu ficas com o conhecimento e eles não.

    ResponderEliminar
  12. O meu problema nos trabalhos de grupo é quererem deixar tudo para a última da hora e eu quero despachar o mais rápido possível!
    R: tenta gravar uma série e depois vês quando puderes

    ResponderEliminar
  13. a parte chata dos trabalhos de grupo é assim :s

    ResponderEliminar
  14. Eu também sou super organizada, e até agora nunca tive problemas com trabalhos de grupo, nem na universidade, que é sempre pior. Isto porque as raparigas do meu grupo quer de trabalho quer de amigas ou quase amigas é o mesmo e elas também gostam de tudo bem feitinho ihih

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥