quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Uma viagem longa



Hoje fui com o D' apanhar o comboio, mas desta vez foi diferente de todas as outras: fui à pica. - pela primeira vez - Ele têm passe por isso abria-me a cancela. Quando o nosso comboio chegou deixamos as pessoas entrarem e esperamos por ver o revisor na porta, para saber onde ele andava. Acabamos por ficar sozinhos na plataforma quando o pica chegou à porta do comboio, ele viu-nos perfeitamente e, a minha primeira reação foi começar a correr para a porta seguinte. - Foi um disparate, ele deve ter percebido logo. - Assim que entrei começai a andar de carruagem em carruagem, olhei para trás e adivinhem que lá vinha? Exato, o pica. Ele também estava a abrir a porta da carruagem onde estávamos. - Vi a minha vida a andar para trás - A minha primeira reação foi continuar a passar de carruagem em carruagem o mais rápido possível. O grande problema é que aquele comboio era pequeno - só tinha quatro carruagens - cheguei à última e só pedia aos santinhos todos para me ajudarem e me deixarem passar nesta (risos). Ficamos os dois ao lado da porta de saída, ele estava virado para a porta onde o pica podia aparecer a qualquer momento e eu estava de costas para ela. - devo ter perguntado ao D' umas trinta vezes se o pica estava a vir. - A viagem foi só de uma paragem, mas pareceu que nunca mais acabava. - Eu só suplicava para sairmos já na próxima e ir comprar o raio do bilhete. - Entretanto entraram imensos miúdos - deviam vir da escola - e nós infiltramos-nos no meio deles. Quando finalmente chegou a nossa paragem ainda estava a tremer e a agradecer aos santinhos todos. Ao sair vi o pica na porta da carruagem seguinte à que nós estávamos, nem o olhei nos olhos, ao contrário do D', que se divertiu imenso à minha pala (risos).
Escusado será dizer que quando foi para regressar comprei bilhete - desta vez nem o pica vi, a típica ironia da vida. - Pela primeira vez na vida faço uma coisa destas e calha-me logo uma aventura para esquecer.

22 comentários :

  1. Ahahah, nunca fiz nada do género porque acho que morria de medo xD Sou o oposto de rebelde xD

    ResponderEliminar
  2. Ah pois mas é em Lisboa e para mim não dá muito jeito por causa do dinheiro dos transportes e isso... eu vou para o penha longa em sintra, eles lá pagam aos estagiários e dá-me jeitinho ihihih

    ResponderEliminar
  3. Ai meu Deus, imagino o teu pânico!

    ResponderEliminar
  4. r: obrigada pela tua dica querida :) vou tentar ter isso em consideração pois tens razão, a nossa mente às vezes é o que estraga tudo. Humm, mas por exemplo, o meu namorado é o único com acesso ao meu blogue e eu às vezes falo de coisas tipo da família dele e tudo o mais e nem sempre são boas mas ele não leva a mal e eu não me sinto mal por o fazer porque aquilo que eu cá escrevo já lho disse frente a frente antes, compreendes? podes fazer o mesmo porque a verdade é que se nós temos necessidade de falar de certos assuntos aqui no blogue é porque de alguma maneira nos incomodam e se confias mesmo nessa pessoa sempre podes desabafar com ela antes de desabafares aqui no blogue e assim se ela vier ao blogue ver ao menos já não pode levar a mal pois já era algo que ela sabia que sentias ou qual o teu ponto de vista :)

    ResponderEliminar
  5. Só fiz isso uma vez e foi para não perder o comboio, pois ele já estava a chegar eu ainda tinha que comprar o bilete O pica passou por mim mas, curiosamente, não me pediu o bilhete (que eu não tinha)

    ResponderEliminar
  6. É por situações assim que prefiro não arriscar. Às vezes é só por uma paragem, mas mesmo assim não é seguro.

    r: Muito obrigada *.*

    Não tens que agradecer, no que puder ajudar terei todo o gosto :)

    Há uma parte da pessoa que se retrai por causa do medo de sair novamente magoada. É por isso que depois lhe é mais difícil abrir-se com os outros

    ResponderEliminar
  7. Ahah estas coisas acontecem quando menos se espera!
    R: Muito obrigada e igualmente!:)

    ResponderEliminar
  8. r: Entrar na universidade, tirar a carta, aproveitar o meu baile de finalistas e os meus 18 anos ^^

    ResponderEliminar
  9. resp: gatos, quem os vai compreender ;)

    ResponderEliminar
  10. resp: eu tenho agora 6 e no final do 2º semestre tenho outros 6 exames para fazer :$

    ResponderEliminar
  11. Que grande aventura!! Ainda bem que o pica não te pediu o bilhete ahahahah eu nunca andei sem bilhete e não sei se andarem... ;)

    ResponderEliminar
  12. amae do céu.. sua maluca xD ahah aqui não há comboios para eu fazer isso x)) ahah

    ResponderEliminar
  13. r: ahah, pois é! Eu visto muito branco :p mas hoje por acaso não vesti xD mas vesti ontem!

    ResponderEliminar
  14. r: simm! Eu tenho módulos de programação. PHP, HTML, JQuery, CSS, Script, e etc, etc xD existem linguagens de programação que gosto mais do que outras, mas isso é como tudo na vida xD
    somos quase almas gémeas, tá visto :p

    ResponderEliminar
  15. r: O meu cabelo é terrível -.- tenho-o pelos ombros e já custa a pentear e cuidar dele! Eu fico sem paciência xD

    ResponderEliminar
  16. uma amiga minha apanhou uma multa assim mas foi no metro...
    deixa lá, não foste apanhada é o que interessa! :)) uma aventura em grande!!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥