sábado, 22 de agosto de 2015

Secundário


Já por várias vezes que mencionei aqui que eu e a matemática não nos damos lá muito bem. - mas nem sempre foi assim, até ao nono ano éramos as melhores amigas, depois apareceu o secundário e estragou a nossa relação (risos) - E o inglês, oh sim o inglês. Esse era o meu fiel inimigo, mas pela teimosia dos meus pais lá acabei por abdicar do meu querido francês e escolher antes o inglês. - o que acabou mal claro - Consegui sobreviver ao décimo ano de inglês, cheguei ao décimo primeiro fui obrigada a anulá-lo. A professora era uma autentica bruxa e tanto me deitou abaixo que acabei por desistir. Graças ao meu pai, meti-me num curso de inglês. - cujo curso ele também tirou em pequeno, graças ao pai dele. - Concluí o primeiro e segundo nível até que fiz dois exames de equivalência à frequência na escola - um no ano passado, que não consegui ter os nove e meio e, outro este ano que consegui terminar com os dez valores - e pronto, lá acabei com o inglês mas quanto à matemática não foi assim tão fácil. Consegui safar-me durante estes três anos, fui a exame como interna - o que já foi uma grande vitória para mim - mas não consegui passar no exame final. Portanto, morri na praia e não vou poder ir para a faculdade este ano.
Agora tenho um ano letivo inteiro pela frente para acabar UMA disciplina. Mas como não me imagino a passar por tudo isto outra vez - e ainda por cima metida na turma em que ia ficar - resolvi procurar mais soluções.
Descobri que perto de mim existe uma escola - escola essa onde os meus pais se conheceram - que permite substituir uma disciplina por outra caso tenha tido uma nota mínima de dez valores na classificação interna sem o exame. - era o meu caso - Retiram o exame e deixam-me fazer outra disciplina à minha escolha.
Após uma grande luta, lá me consegui inscrever - diga-se de passagem que fui muito mal tratada pelos empregados desta escola enquanto resolvia o MEU futuro. - Entre três opções escolhi sociologia. O meu maior problema é que isto só é possível no horário noturno e, como não existe o meu curso (ciências socioeconómicas) vou ter de fazer isto sozinha. Tenho que me aplicar até janeiro, onde vou fazer um exame e caso passe dou por terminado o secundário. - caso não passe, tenho mais duas hipóteses, uma em abril e outra em junho - Claro que a minha intenção é terminar isto até janeiro, juntamente com a carta de condução - Aproveito já para vos dizer que durante o tempo que estive ausente fui a exame de código e PASSEI com duas erradas, deviam ver o estado em que fiquei (risos) - Mas e depois? O que faço até setembro? Trabalhar? Ai meu Deus! Não acredito que vou deixar de estudar, depois de treze anos enfiada no meio dos estudos vai ser muito estranho largar tudo. Vamos lá ver o que o futuro me reserva.

12 comentários :

  1. R: ahahah quero os que conseguir ter em casa claro, três cães numa casa grande com quintal jeitoso não é muito :p

    ResponderEliminar
  2. Parabéns *_* Vais conseguir, qualquer coisa diz :)

    ResponderEliminar
  3. R: O blogroll é uma lista de blogs que gostas ou que partilhas a divulgação, como eu fiz com a Catarina.

    ResponderEliminar
  4. Tu consegues! Haja motivação e tudo vai lá. Vai dando notícias, beijinho.

    ResponderEliminar
  5. quanto ao exame de código : Boooooooa!
    e vais ver que em Janeiro acabas tudo e arranjas alguma coisa! vai ser bom

    ResponderEliminar
  6. É nestes casos que penso que a vida de estudante é menos complicada. A vida de adulto assustam-me bastante e ainda nem entrei nela !!!!

    r1: obrigadaaa *-* ela agradece tambem!
    r2: podes fazer a quiz à vontade! xD
    r3: obrigadinhaa! *-*
    r4: pois, entre raparigas ha mais inveja e falsidade do que entre rapaz e rapariga ou rapaz e rapaz!
    r5: Ora essa! xD Espero bem que assim seja!
    r6: bem, ja publiquei o 1º tema da rubrica xD
    r7: exatamente, so a dar e receber é que dá certo! :)

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte para o futuro!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥