terça-feira, 6 de outubro de 2015

Condução

Acho que não podia ter saído pior da minha aula de condução. Cada vez estou mais desmotivada, acho que não vou conseguir terminar aquilo com apenas a ajuda do instrutor. No início da aula as coisas até correram bem, fomos para a ic, era sempre a andar. Mas o meu problema é mesmo dentro da localidade. Não me ando a dar nada bem com a embraiagem, não consigo controlar a velocidade nem as paragens, quando dou por mim estou a ouvir o instrutor a chamar-me à atenção para fazer piscas, reduzir a velocidade, ter atenção aos espelhos, às pessoas, ...
A verdade é que são muitas coisas ao mesmo tempo e o pavor de tudo ainda é grande. Hoje deixei o carro ir a baixo e nem entendo o porquê, ora é de uma maneira ora é de outra.
Tenho plena noção de que estas coisas são normais para quem nunca pegou num carro, como é o meu caso mas, hoje o instrutor veio com uma conversa que me deixou preocupada. Ele disse que eu tenho de começar a entender estes pormenores básicos já porque se não vou ficar para trás e depois não vou ter aulas suficientes para aprender tudo. Vou na décima segunda aula - ou seja, faltam vinte aulas para concluir tudo e ir a exame - e eu ainda não me entendi com as coisas básicas. Bem, também é certo dizer que me "roubaram" seis aulas no simulador, portanto é como se tivesse feito apenas seis mas enfim. Quanto ao D', está melhor que eu. Mas ele já tem mais experiência, a mãe ajuda-o e ele treina sempre que quiser.
Sinto-me tão mal quando vou para as aulas, sinto-me uma autentica naba na estrada. Então quando saio parece que levei um excerto de porrada. Só me dá vontade de ir à escola e desmarcar todas as aulas que estiverem marcadas. 
Preciso mesmo de arranjar uma solução, não posso simplesmente chegar a casa e ficar desmoralizada, aterrar na cama e implorar por um milagre.

ps: Hoje a Lucky faz cinco mesinhos eheh


5 comentários :

  1. antes de mais nada tem calma. aconteceu-me o mesmo inumeras vezes e não foi por isso que não cheguei ao fim e não passei. Não significa que não saibas fazer as coisas, ou que não consigas, apenas os nervos falam mais alto (e sim, são imensas coisas ao mesmo tempo, parece que não conseguimos fazer tudo! mas a verdade é que com a pratica aprendes a conseguir) . vai pras aulas com calma, anda devagar, e tenta estar atenta à estrada. ao fazer as manobras faz com muita calma e vais ver que corre bem!! acredita q é super normal estares a sentir-te assim.

    ResponderEliminar
  2. Calma, passei por isso tudo e hoje a minha carta ja tem 2 anos, vais conseguir, parabéns à Lucky :)


    R : Obrigada querida, mas com ele não dá, ele veem para a minha casa na hora do almoço e depois das aulas e aí tem de fazer os trabalhos de casa e aí é um 31 pq não quer ...

    ResponderEliminar
  3. Tens o teu tempo de aprendizagem, não tens que te sentir mal por isso. Não desistas!

    r: Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  4. Eu estou agora a entrar nessa fase, pelo que não te posso ajudar em grande coisa. Sinto que o carro está no meio da estrada e que são imensas coisas para fazer (temos que tomar atenção a tudo e mais alguma coisa), depois são as pessoas que me desmoralizam ... Apetece desistir de tudo, eu sei, mas ... com calma tudo se consegue. Se precisares de alguma coisa já sabes :)

    ResponderEliminar
  5. Isso é super normal. Quando comecei a tirar a carta achei que não iria conseguir, as aulas corriam-me mal e pensava que nunca ia conseguir e quanto mais entrava em stress, pior era. Por isso, tem calma, tenta pensar que tudo vai correr bem e quando não correr, respira fundo e tenta novamente. Sei que irás conseguir.

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥