sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Duas horas de puro desastre


O meu dia não podia ter corrido pior. Tive aula de condução de duas horas e consegui entrar em ruas de sentido proibido, fazer manobras péssimas e, quando eu pensava que mais nada me ia correr mal, bati com o espelho. Acabou por ser uma bola de neve e, quando o instrutor começou a falar comigo e, principalmente, quando me tocou na ferida desatei a chorar. Levei imenso tempo a controlar-me para não desatar em lágrimas mas a verdade é que estou com uma pressão enorme sobre mim. Talvez se deva à força de vontade que tenho de demonstrar ao meu pai que consigo - já desde o início que ele me anda a dizer que no código eu me ia sair bem mas no que toca à condução tinha as suas dúvidas. Isto porque ele me pôs a conduzir no carro dele e as coisas correram mal, podera nunca tinha pegado num carro antes - Para além disso, tenho o D' que já se desenrasca bastante bem e talvez sinta pressão por saber que se ele conseguir à primeira e eu não vai ser super mau para mim. O instrutor até me disse que eu nunca devia ter ido assistir às aulas do D' e que tinha receio em eu ir com ele fazer o exame. Mas o mais impressionante de tudo é que o instrutor consegui tocar nestes pontos sem eu dizer uma única palavra. Foi super querido comigo, se soubessem a vontade que tive de abraçar aquele homem no final da aula... 
Cada vez que páro para pensar que o dia do exame está aí à porta começo a desmoronar. Tenho imenso medo de falhar, de fazer asneira e chumbar no exame. 


ps: Hoje a professora lá se lembrou de mim e veio ao apoio, não que eu tivesse muita vontade depois do que se passou na condução mas lá teve de ser...

15 comentários :

  1. calma rapariga! foi um dia mau. melhores virão. tirar a carta é simples.. primeiro tens dificuldade mas depois dá-se um click e passas a ser uma pro. a serio. so tens de ter calma e dar tempo ao tempo. e se puderes, no exame vai primeiro. porque ver a outra pessoa é bue stressante! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Força querida, vais ver que vais conseguir :)

    ResponderEliminar
  3. Ha dias de todos, tens de manter a calma :) eu no dia antes do exame num entroncamento vinha da rua perpendicular e ao virar saltei o passeio que estava à minha frente, nunca tal me tinha acontecido. Podem me chamar estupido, mas eu nesse dia pus o pisca c a mao direira, cruzei as maos XD a instrutora passou se....
    Tu consegues tudo se acreditares em ti :)

    ResponderEliminar
  4. Lamento imenso por todas essas situações pelas quais passaste,agora o melhor que fazes é seguir em frente e pensares de forma positiva!! Muitos beijinhos e excelente fim-de-semana!! http://mundoteenagerofsophia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Relaxa, a sério, eu sou exactamente igual. Temos que parar, às vezes, e recomeçar!

    ResponderEliminar
  6. São dias querida. Vai tudo correr muito melhor daqui para a frente.

    ResponderEliminar
  7. Tens que ter força querida ! Tudo vai dar certo, tem calma!

    ResponderEliminar
  8. Tens de estar confiante! As coisas só correm mal se tu deixares, concentra-te, ouve as indicações do teu instrutor e vais ver que o exame de condução vai correr lindamente! :)

    ResponderEliminar
  9. Nem sabes como te entendo...as aulas de condução eram um martírio para mim, ía sempre cheia de nervos e ansiedade e voltava sempre super triste e desanimada, mas milagrosamente consegui passar. Desejo-te toda a sorte do mundo!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Isso é mesmo a pressão a manifestar-se :|
    Tens de tentar abstrair-te dessas coisas e confiar mais em ti. Força*

    ResponderEliminar
  11. Tenho a certeza de que vai correr tudo bem no exame! :)

    ResponderEliminar
  12. As minhas aulas de condução nunca me correram mal, mas o exame valeu por tudo. Pisei a porra de uma linha contínua e não me manti na faixa da direita na auto-estrada, como é que isto é possível?! Depois disto o senhor só me mandou contornar um muro, um muro, não um passeio, coisa que até fiz bem, mas no fim disto ele mandou-me desligar o carro e trocar com o colega, quando ainda faltava os dois tipos de estacionamento e a inversão de marcha, soube logo que estava reprovada e só queria chorar. Foi dos dias em que me senti mais nervosa em toda a minha vida. Mas é com os erros que se aprende!

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥