sábado, 14 de novembro de 2015

"I see humans but no humanity"


Não entendo como é que cabe tanto mal no coração das pessoas. Como é que são capazes de matar outros por pura vingança? Como é que é possível caber em alguém a necessidade de criar guerras, medos, mortes na vida de pessoas que nunca viram na vida? A verdade é que as vitimas não foram só as que sofreram e que acabaram por morrer no atentado, o que será das famílias destas pessoas? E das que ainda ficaram cá para contar tudo o que viram naquele momento? Qual será o próximo passo? Não consigo passar por cima deste assunto sem ficar solidária com França, além disso nunca sabemos o dia de amanhã.
O meu coração parte-se por completo cada vez que ligo a televisão e vejo bocadinhos do que se passou na noite de ontem.
Infelizmente estamos num mundo onde o dinheiro vale mais do que a felicidade e o bem estar das pessoas. Usar objetos que surgiram da nossa inteligência para isto? Afinal, estamos num mundo cada vez mais desenvolvido ou não? Sinceramente, já não sei. Enquanto não nos respeitarmos uns aos outros não haverá paz.

7 comentários :

  1. É absolutamente desumano e assustador as proporções que tudo isto está a tomar. Onde está a humanidade?

    ResponderEliminar
  2. Fiz um post tão parecido com este, pensamos da mesma forma. Estamos mais perplexas do que outra coisa!

    ResponderEliminar
  3. Foram momentos horríveis tenho lá amigos de família e só descansei quando soube que estavam bem ...

    ResponderEliminar
  4. R: Sim eu costumo responder pelo telemóvel, mas não pela aplicação, porque não gosto dela. Aliás, acho que nem dá para responder aos comentários pela aplicação (ou eu é que não me entendo com aquilo ahah). Abro o link (blogger.com) e respondo assim.
    A sério? Nunca ouvi falar nessa alternativa. Aqui não sei de ninguém que tenha trocado uma disciplina por outra e tenha terminado o ensino secundário assim. O lado mau de tudo é que depois de terminares o 12º ano (em Janeiro) ficas "sem nada para fazer". Eu já só quero tirar a carta e encontrar pelo menos um part-time. Tenho imenso tempo livre, apesar de nos últimos tempos andar mais ocupada.

    ResponderEliminar
  5. Eu também não consigo entender como o mundo pode ser tão cruel,de facto,isto são situações em que uma pessoa fica totalmente chocada,rezemos para que os franceses possam vir a sofrer cada vez menos,é o que mais desejo neste momento!! http://mundoteenagerofsophia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. r: Muito obrigada *.*
    Também não consigo entender!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelos votos de boas-vindas mas já estou no mundo da blogosfera há alguns dias,se reparares,já há umas poucas de postagens anteriores à que comentaste!! Sim,espero que tudo fique bem!! http://mundoteenagerofsophia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥