terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Todos juntos pelo Filipe ferreira

Não sei se conhecem a história do Filipe Ferreira, mas é um menino com dez anos e é portador de uma doença genética rara, Sindrome de Norrie.

Este pequenote não consegue ver, falar nem andar. Diariamente os país lutam pela qualidade de vida do filho, levando-o a terapias que o podem ajudar a controlar estas limitações e até reverter algumas.
Mas, como sabem os custos para estes tratamentos são altíssimos. Só para terem uma ideia, os país do menino gastam, não contando com restantes necessidades, 470€ por semana em terapias.

Assim, eu e a Catarina do blog "Apenas a Lua
decidimos partilhar a história deste menino de forma a que todos a ficassem a conhecer e assim pudermos ajudar.


Podem comprar os livros infantis que a mãe do Filipe escreveu: "O Pipinho; Um menino especial" ou "É preciso saber (Sobre)viver"
- Juntar tampinhas (se forem da zona de Vila Nova de Gaia – Avintes) – Os pais fazem a própria recolha.
Doar diretamente para a conta solidária:NIB: 003501240001656900080 (Caixa Geral de Depósitos).


Se tiverem outras ideias que possam ajudar o menino digam-nos, teremos todo o gosto em participar.
Contamos com a vossa ajuda, obrigada!

 Partilhem nos vossos blogs de forma a todos ficarem a conhecer a história deste menino.

Página do Filipe Ferreira: Facebook "Todos juntos pelo Filipe Ferreira"

7 comentários :

  1. Aqui perto ha uma menina que tem um deficiencia, foi muito divulgado, chama se Barbara(Kikas), fizeram grandes recolhas de papel e tampinhas, na minha escola fizeram uma iniciativa(para varias causas) em que nos recolhiamos tampinhas, papel, cortiça, aparelhos eletronicos, oleo usado, ... e ganhavamos pontos com isso(por turma) e depois havia um premio. Na expofacic tinham uma bicicleta ao pe do stand da junta de freguesia a que ela pertencia onde as pessoas pedalavam e se no total de chegasse a certos quilometros uma empresa oferecia um certo valor, levaram tambem a menina aos varios artistas que atuaram na expo e o jose cid ofereceu se para fazer um espetaculo solidario...

    ResponderEliminar
  2. Já tinha lido no blog da Catarina, mais uma vez, obrigada por partilharem x

    ResponderEliminar
  3. Tão bonito da tua parte partilhares esta história. São precisas mais pessoas como tu no mundo :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. R: Ainda não. É daquelas coisas que gosto de guardar para o fim porque só nessa altura é que tenho material suficiente para sumariar todo o conteúdo em algo que capte bem a atenção e desperte a curiosidade :)

    R: Ainda bem, é sinal que estou a fazer alguma coisa certa ahah
    Eu estava com um pouco de receio que fosse demasiado grande e que se cansassem a meio. Fico mais aliviada que não tenha custado muito :) Se nos próximos capítulos acharem que deva diminuir, é só dizerem! Nem que os divida em duas partes ou assim :)
    Obrigada pelo feedback! :D

    ResponderEliminar
  5. É óptimo ver bloggers e pessoas nas redes sociais a chamar a atenção para este tipo de casos :) Para os pais desta criança deve ser uma ajuda incrível!

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥