quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Desabafos de uma empregada de caixa #2


Esta semana tenho andado a entrar sempre às cinco da tarde e a sair às nove da noite, porque na semana passada fiz sempre o horário da manhã e o meu superior achou que eu devia também ter formação a esta hora porque é onde dá mais jeito para aprender a fazer o fecho da caixa - ou a sangria como eles lhe chamam. - Confesso que tinha pavor deste horário, saiu super tarde e aquela hora é péssima para andar a apanhar transportes, por isso tinha de sacrificar a minha mãe para me vir buscar.

Já estava a ficar desanimada com isto quando na segunda tive a minha estreia e o balanço que tive é mais que bom. Saí de lá toda contente e a pedir para sair sempre às nove da noite - vejam bem como a vida é. - Primeiro porque já me sentia mais segura daquilo que estava a fazer, parecendo que não já lá vai uma semana, e depois porque conheci o meu superior, o C'. Ele é cinco estrelas, o melhor que lá está. Ainda vão ouvir falar muito dele por aqui mas hoje não, hoje venho-vos falar da minha superior, a P' (eles no total são três, mas a A' está de férias e ainda não a conheci). A P' foi a que me acolheu desde o inicio, foi a que me deu a farda, a que tratou da minha formação inicial e a que eu recorria sempre que fosse preciso mas, confesso que a impressão que tive dela no inicio não foi das melhores. Talvez por ser mais velha não mede as palavras que usa.

Só para terem uma noção, hoje eu tive de entrar de manhã por causa do curso e era ela que lá estava (o C' faz o turno da tarde), chamei-a sempre que era preciso - nada mais que o mesmo: devoluções, confusão de compras, códigos de barra perdidos, etc - mas, a última vez - sim, eu fiz questão de não me enganar mais nenhuma vez depois disto - foi por causa de um vale de uma devolução que ainda por cima nem tinha acontecido comigo. Quando lhe liguei a pedir ajuda a resposta dela foi "Esta miúda só tem é problemas."
Claro está que fiquei super triste com a resposta dela, não estava mesmo nada à espera. Eu não tenho culpa de nunca ter feito aquilo na vida, por alguma razão estou em formação não?
Tenho plena noção que se isto tivesse acontecido no turno do C' ele teria sido simpático, como sempre é. Ele está sempre pronto para brincar e às vezes até me rio com ele ao telefone. Agora esta, nem um sorriso!
Mas pronto, melhores dias virão. Amanhã entro à tarde e não vou ter de levar com ela, menos mal.

Não se esqueçam de participar na giveaway do blog, podem saber de tudo aqui.

23 comentários :

  1. Que continue a correr tudo bem no trabalho, não ligues, ninguém nasce ensinado e tu aprendes rápido :)

    ResponderEliminar
  2. oh minha querida! eu sei que a primeira semana é sempre mais dificil. Na primark eu fiquei super desmotivada. Via toda a gente a falar, e eu não me dava com ninguém, perguntava imensas coisas (porque não queria fazer nada errado) - estava mesmo a desanimar. depois lá foi melhorando! hoje, com um mes de trabalho, posso dizer que estou a gostar imenso! ok, as vezes as cinco horas demoram a passar, e há pessoas que eu não me identifico! mas há outras que são super queridas, e que eu gosto mesmo de trabalhar com elas! vais ver que te acontece o mesmo! a fase de adaptação é a pior! acredita! e se precisares de desabafar (todos os dias) podes falar comigo! as vezes mais vale reclamar com quem não tem nada a ver ! :)

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que não tem paciência para ajudar e se esquecem que não nascemos ensinadas! :/

    ResponderEliminar
  4. Tem calma, não desanimes miúda, não por causa dessa P'. Não vale a pena! Voltas lá com confiança e continuas a fazer o melhor que podes. Boa sorte, vais ver que tudo melhora :)

    ResponderEliminar
  5. 1vá miuda, nao te chateis com isso! ha sempre pessoas que são muito pouco prestáveis, e ao longo da tua vida vais encontrar muitas assim! e nao deve ser assim tao dificil fazer o que estas a fazer, és uma miuda esperta vais conseguir ser a mestre das empregadas de caixa! mais uma semaninha e ja dominas isso tudo! beijinho

    ResponderEliminar
  6. Erros todos cometemos e ela tem que perceber que até chegar onde chegou também teve que aprender, alguém teve que lhe ensinar e ter paciência com ela. Parece que às vezes as pessoas se esquecem disso

    ResponderEliminar
  7. Pessoas desagradáveis há em todo o lado e no trabalho não é excepção, infelizmente. Mas vais ver que daqui a uns dias já vais estar mais habituada às tuas tarefas! :) Boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. vai haver sempre gente assim no mundo de trabalho :)

    ResponderEliminar
  9. R: Já estou mesmo cansada que estejam sempre a mudar as leis... nem sabemos como nos organizar...
    R: Eu também acho que conseguimos dizer tudo se o fizermos com calma e de forma correcta.
    R: Somos mesmo insatisfeitos com o que temos e com o que somos, ultimamente, tenho andado a tentar agradecer mais as coisas boas que constituíram o meu dia.
    R: Também adoro Mini Coopers... E tu? Tens-te dado bem com a condução?
    Beijinho fofinha

    ResponderEliminar
  10. Há pessoas que não têm paciência nem sensibilidade para lidar com outras. Não é problema teu acredita =)

    ResponderEliminar
  11. Adoro a tua rubrica :) Há sempre gente boa e má no mundo do trabalho.

    ResponderEliminar
  12. R: Também sinto saudades da Lis :/ A Isabella anda por ai :p

    ResponderEliminar
  13. R: É um chat titulado de baile de máscaras, qual eu revelo o link e a passe dez minutos antes de começar, isto no dia de carnaval. Qual o nick das pessoas é por exemplo bolacha, tarzan, princesa.. uma fantasia de carnaval. E há 00h revela-se quem é quem :)

    ResponderEliminar
  14. Acho que é normal. Há sempre aquela pessoa de quem não gostamos tanto, mas pode ser que com o tempo as coisas melhorem.
    Bom trabalho :)

    R: Sim, está tudo bem :)

    ResponderEliminar
  15. Há pessoas que se lhes dão um cargo, acham-se muito importantes e ficam com o rei na barriga. :/

    ResponderEliminar
  16. r: Muito, muito obrigada!
    Também gostava :)

    Sim, vais ver que sim*

    ResponderEliminar
  17. espero que as coisas melhorem, pelo menos em relação a essa mulher! tenho a certeza de que te vais safar bem :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Não ligues!
    R: A Flormar é uma marca que já conta com algumas lojas por todo o país, assim a mais perto que conheço é a do Doce Vita Tejo devem haver mais, mas tens de procurar a mais perto da tua casa! Também vendem vernizes na Douglas do Vasco da Gama, mas acho que é mais caro do que ires à marca.
    -Alexandra

    ResponderEliminar
  19. A Isabella está aqui para continuar a seguir-te :)) ouvi dizer que tinhas saudades minhas por aqui :p o meu blog continua, mas com o meu verdadeiro nome e versão mais público e pessoal. Peço desculpa não ter chegado a ti quando mudei de blog e decidi mostrar o meu verdadeiro eu. Também com a rotina diária diferente ando com menos tempo,pouco ou nada publico e comento, mas vou sempre dando uma vista de olhos nas vossas leituras. Um beijinho grande :)))

    ResponderEliminar
  20. As pessoas antes de saberem não sabem! E isto acontece com toda a gente por isso não ligues.

    ResponderEliminar
  21. Espero que corra tudo melhor, realmente quando não se sabe deve-se perguntar agora ela não tinha era que responder assim... :(

    ResponderEliminar
  22. Ha supervisores que não nasceram para a função que tem. Até podem ter bastante jeito para a burocracia, mas, acho que estas posições deveriam ser preenchidas por pessoas que tenham jeito para lidar com pessoas. Depois, nos é que sofremos :p Mas força nisso!

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥