terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Desabafos de uma empregada de caixa #4


Faz exatamente hoje três semanas que comecei com o part time no intermarché e o que mais me surpreende é poder dizer que, em tão pouco tempo, já encontrei gente falsa.

Lembram-se de eu vos ter contado que a A' tinha voltado das férias? E que logo no primeiro dia meteu praticamente o pessoal todo a limpar as caixas em vez de atender os clientes? (podem ler aqui)
Pois bem, nesse mesmo dia eu estava lá mas, por ser nova, fiquei com outra rapariga a atender em vez de limpar. Quando chegou à hora do fecho a C' (uma colega de caixa, que por acaso andou na mesma escola que eu, por isso era a pessoa que eu depositava mais conforto ali) veio ajudar-me. No decorrer da lição ela vira-se para mim e diz:

- "Tens de começar a trazer de casa um produto para limpar a caixa no final de cada turno. Hoje podes usar o meu, mas não te esqueças de arranjar um para ti. Sim. porque aqui ninguém empresta nada a ninguém e a A' depois ralha contigo se as coisas não estiverem a brilhar, ela é a pior deles todos."

Onde eu respondi:
- "Não acho, até acho a P' pior."
***

Ontem, antes de entrar ao serviço, fui ter com o Superior que lá estava - como é habitual - e, quem lá estava era exatamente a P'. Aproveitei para lhe pedir novamente um casaco porque agora o frio chegou com a força toda e cada vez que as portas se abrem é um calorzinho ali que nem se pode. A resposta que levei foi: 

- "Ah, sim. Eu vou já tratar disso. Aproveito até para pedir à Engenheira porque ela hoje está cá. Quer dizer, eu sei que não gostas de mim, mas eu trato disso à mesma!"

A minha reação imediata foi: "Ahm?!"

Onde ela se começou a rir e respondeu: "Sabes, aqui dentro sabe-se de tudo. O melhor que tu tens a fazer aqui é entrar calada e sair muda."

Ora bem, depois de levar com esta logo de manhã as minhas reflexões são as seguintes:
  1. Onde, mas onde é que eu disse que não gostava dela? Eu estou ali à tão pouco tempo posso lá dizer que gosto ou não de alguém?!
  2. Esta miúda não deve ter mais nada que fazer quando vai para ali "trabalhar". Qual foi exatamente a necessidade disto? Juro que não entendi, ainda por mais nós conhecíamos-nos (ou eu pensava que sim).
  3. A vontade que dá agora é chegar ao pé da A' e dizer "Olha a C' disse que não gostava de ti". Oh, por favor!
  4. Ela para além de dizer isso da A' ainda denegriu o resto da equipa ao dizer que ninguém seria capaz de me emprestar o raio do produto das limpezas para além dela. E claro, eu é que fico como a má da fita durante a conversa toda.
  5. Esta miúda está claramente riscada. E não fica por aqui, ainda vai levar uma chapada de luva branca bem dada.

Não se esqueçam de participar na giveaway do blog, podem saber de tudo aqui.

24 comentários :

  1. É assim, mesmo...Os meus pais trabalham num supermercado, o meu pai é supervisor de várias lojas, mas a minha mãe faz caixa, sabe-se tudo...

    ResponderEliminar
  2. opa. pessoas com empregos que não as levam a lado nenhum são assim, frustradas. eles vêm potencial em ti e por isso querem-te atacar! não ligues!
    beijinho e força miuda :)
    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que realmente conseguem surpreender-nos pela negativa... Não havia necessidade nenhuma de ela fazer esse tipo de comentários e fazer "queixinhas" sem motivo.

    ResponderEliminar
  4. A mim não me surpreende que isso aconteça, infelizmente é assim em todo o lado. Se permites um conselho: nunca fales de ninguém no trabalho (mesmo que não seja nada de mal como te aconteceu, há sempre quem acrescente mais qualquer coisinha) ou da tua vida, tenta dar-te bem com todos mas sem grandes intimidades.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As pessoas parece que ficam felizes a fazer mal aos outros, eu realmente não entendo!

    ResponderEliminar
  6. Que estupidez! Nunca compreenderei a necessidade de as pessoas serem assim --'

    ResponderEliminar
  7. Óhh meu Deus! Realmente apanhas-te cá com umas "amigas" que eu cá te digo :/
    Mas vais ver que isso é bom para conheceres melhor as pessoas. A minha mãe sempre disse que no mundo do trabalho é assim, é tudo muito renhido e infelizmente há muita inveja... mas tu superas :) vais ver!
    Beijinho grande querida * <3

    ResponderEliminar
  8. Já trabalhei num supermercado. Fazia de tudo um pouco mas estava mais tempo na caixa. O ambiente de trabalho era do melhor, excepto com uma colega que era do mais falso e cínico que pode existir! Fizeste-me lembrar as cenas dela com isto que contaste... Há gente que enfim....

    ResponderEliminar
  9. Fogo que falsa!
    Por acaso uma coisa dessas aconteceu recentemente na minha turma... em que somos só 6 pessoas, mas mesmo assim à sempre 1 pessoa que não presta.
    -Alexandra

    ResponderEliminar
  10. Ter de lidar diariamente com pessoas assim é muito chato, também já passei pelo mesmo, o que me irrita mais é o facto de lhe darmos o poder de conseguirem irritar-nos e por vezes de nos estragarem o dia...mas é complicado abstrairmo-nos...
    Olha querida, já te enviei mensagem para o fb com comprovativo em foto de como estou a seguir a Made in Love.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. O melhor mesmo é não teceres qualquer comentário relativo a ninguém para que não tenham nada para te acusar. Trabalhar entre muitas pessoas é sempre complicado quando há alguém a semear discórdia.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente é preciso ter cuidado...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Nomeei-te para uma TAG espero que participes! :D
    -Alexandra

    ResponderEliminar
  14. Dói ver quando as pessoas não são quem nós pensamos. O melhor local para percebermos isso é sem duvida nos nossos empregos.. Como te entendo...

    ResponderEliminar
  15. obrigada pelo comentário <3
    há gente que faz realmente de tudo para pisar o outros! fazes bem em afastar-te dela

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. r: Infelizmente, agora há cada vez menos pessoas a escrever cartas.

    Não tens que agradecer :)

    ResponderEliminar
  17. Eu passava-me na hora xD


    R : Falta ainda duas semanas e tal para fazer os 30 dias de garantia -.-

    ResponderEliminar
  18. também já trabalhei numa caixa e é mau em todo o lado, há sempre alguém a tentar estragar a vida a alguém, o truque é mesmo não e falar com ninguém e limitares-te a fazer o teu trabalho. para mim foi difícil trabalhar assim mas é o melhor

    ResponderEliminar
  19. Isso acontece em todo o lado e temos de ter muita atenção do que dizemos, independentemente do que for e para quem falamos.

    Uma coisa que aprendi na faculdade é que nunca nunca se deve falar mal de um professor nem nenhum superior (no caso do trabalho) na da faculdade/ local de trabalho, nem em nenhum local publico nem em nenhuma rede social. É para o nosso bem.

    ResponderEliminar
  20. Estás muito "verde" no mundo do trabalho. Há pessoas que são capazes de tudo, para subir. Algumas até sobem "na horizontal", se é que me faço entender. xD

    ResponderEliminar
  21. r: É verdade querida... embora não seja fácil. Como estão a correr as coisas?

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente, há gente dessa um bocadinho por todo o lado

    ResponderEliminar
  23. mas tas no inter e ainda tens de levar produtos de casa? XD aqui onde vivo tem uma pessoa que limpa as caixas o fim do dia pelo que me apercebo

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥