terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Faculdade | Amizades


Como vos disse, quando soube que tinha entrado na faculdade queria saber tudo: Horários, cadeiras, calendários, onde era, quais os transportes que ia usar, os colegas que ia ter, etc etc.
De entre muitas pesquisas, decidi ir às redes sociais procurar pelo nome do curso e não é que encontrei uma rapariga que também tinha entrado? (aqui para nós vamos chama-la de R'). Adicionei-a e depois de muito pensar lá fui falar com ela. Foi um grande apoio na altura, estávamos as duas a passar pelo mesmo e com os mesmos receios. A partir daqui estávamos juntas em tudo, foi tão engraçado quando desde o primeiro dia de praxe senti que a conhecia desde sempre.
Com a continuação da praxe conheci a A' que também tem sido um grande apoio, contudo ela está apenas em tempo parcial (só vai a três cadeiras por semestre e no próximo ano em vez de ir para o segundo ano vai ficar a fazer as restantes cadeiras do primeiro).
Quando chegou o pessoal da segunda fase instalaram-se grupinhos, e muito sinceramente ainda não me sinto muito à vontade com eles. A R' acabou por ter mais facilidade nesta parte, visto que entrou uma rapariga que já era amiga dela que, por ser uma autentica alma de festa, fez logo amizade com todos e levou-a de rastos. O pouco contacto que tenho com eles é devido a ela mas, com a terceira fase a rapariga saiu e foi para outro curso.
Com grande pena minha, já desistiram duas pessoas que eu me dava bem, uma delas a R'.
Fiquei com tanta pena, com tanta gente que podia sair dali calha logo às pessoas que gosto.
Recentemente e devido aos exames comecei a dar-me muito bem com outra menina, a I'.

Isto agora vais aos poucos, com a praxe e com a continuação das aulas acredito que esta timidez acabe por passar.

ps: Se tiverem alguma dúvida sobre este grande tema deixem as vossas perguntas, no fim de semana irei fazer um post sobre elas.

5 comentários :

  1. A universidade também é bom para nos desenvolvermos enquanto pessoas

    ResponderEliminar
  2. As semanas iniciais custaram-me bastante, porque fui sozinha para a faculdade. E como sou bastante tímida não tenho assim tanta facilidade para me chegar às pessoas e meter conversa. Por causa da praxe isso foi mudando aos poucos

    ResponderEliminar
  3. Que coisa boa, não tem coisa melhor do que já ter uma amizade em algum lugar que vamos frequentar ainda mais quando somos novas porque a gente se sente mais segura e menos só.

    ResponderEliminar
  4. Graças a Deus conheci pessoas fantásticas na faculdade! Aos poucos e poucos vamos conhecendo pessoas ;)

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥