quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Faculdade | Apadrinhamento


Acho que este foi o ponto mais forte durante estes cinco meses na faculdade. Escolher as pessoas que me iriam acompanhar no resto do meu percurso académico, preparar os pedidos, fazer o pedido, foi tudo tão especial.
Admito que não fazia ideia de quem iria escolher, ninguém se tinha destacado ao ponto de eu chegar e dizer "é este". Mas tive de fazer escolhas e não me arrependo de nenhuma.
Na minha faculdade é suposto escolher dois padrinhos, duas madrinhas, ou misto.
Eu escolhi misto, um padrinho e uma madrinha. Para mim são de facto os melhores!
O meu apadrinhamento foi feito em Belém, cada um de nós teve de se chegar ao centro e fazer o pedido o mais original possível e, depois disso, a pessoa escolhida aceitava o pedido. Houveram ideias tão criativas, realmente basta um pouco de imaginação e fazem-se momentos únicos com tão pouco.
O meu pedido para a madrinha foi feito numa caixa de papelão enorme onde lá dentro coloquei três balões de élio. Quando ela abriu a caixa, saíram os balões, os dois da ponta voaram e o do meio estava preso com uma fita na caixa, quando este voou surgiu o pedido escrito. Estava tão nervosa, termia por todos os lados.
Quanto ao padrinho pedi para fazer mais tarde, porque em Belém não podia fazer aquilo que tinha imaginado. No final de todos fazerem os pedidos fomos para o bar de uma faculdade ao lado da nossa, enquanto todos estavam na conversa na esplanada, eu pedi ajuda à R' e fomos dar a volta à faculdade para aparecermos por baixo da esplanada com um lençol aberto onde estava o pedido para o meu padrinho. Foi tão giro, especialmente porque ninguém estava à espera que eu fizesse o pedido ali e daquela maneira. Ele ficou tão contente! Depois disto começaram todos a cantar o hino do curso até que o pessoal da faculdade veio reclamar connosco (risos).
Para além dos pedidos ainda tive de fazer uma carta, oferecer uma colher de café e, por iniciativa própria dei-lhes um copinho com gomas que dizia "Para a melhor madrinha/Para o melhor padrinho".

ps: Se tiverem alguma dúvida sobre este grande tema deixem as vossas perguntas, no fim de semana irei fazer um post sobre elas.

3 comentários :

  1. bolas :o
    os meus pedidos não foram mesmo nada de especial. Só ofereci uma caixinha com chocolates :(

    ResponderEliminar
  2. Na minha faculdade só escolhemos um padrinho e o pedido original não é feito numa data específica, porque é feito apenas para a pessoa em questão, sem as restantes terem que estar presentes.
    É uma grande decisão, por isso deve ser mesmo muito bem ponderada!

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥