segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Faculdade | Curso


Lembro-me perfeitamente da noite em que soube os resultados da minha candidatura à faculdade. Esperava que saíssem no dia a seguir mas quando abri o meu facebook comecei a ver as típicas publicações. Foi ai que o meu coração disparou, fui a correr para o site.
Nessa noite mal dormi, fiquei tão feliz quando finalmente consegui o que tanto queria.
Ora, entrei na minha sexta opção sendo que as três primeiras eram iguais (só diferia a faculdade em questão) e as outras duas também. Portanto esta sexta opção equivale a uma terceira.
Claro que se pudesse estaria num outro curso (não dos que me candidatei) mas também não estou nada arrependida, pelo menos até agora. Este curso abre-me muitas portas e dá-me grandes facilidades para exercer aquilo que quero. O único senão é ser pós-laboral, não é nada agradável sair da faculdade às onze da noite e ter de andar de transportes. Mas também, tenho o outro lado da moeda: Tenho o dia inteiro para me organizar e poder estudar sem estar já com a cabeça cansada das aulas e do vai e vem. Outra das vantagens é o facto de este curso ser o único no país, não há mais nenhuma faculdade que o tenha, ou seja, não há tanta concorrência a nível de mercado de trabalho.
Neste momento somos imensos (o que não facilita nada no tipo de avaliação, os professores não estão para fazer avaliação continua e acaba tudo por decidir que é com exames finais que se faz o curso, mas enfim!), acredito que a partir do segundo ano as coisas mudem, entram aqui muitas pessoas por ser um curso com uma média baixa. A maioria vai pedir transferência para outro curso, outros estão aqui só para dizer que estão na faculdade e depois ainda há os que acabam por desistir.
Só espero continuar a sentir-me bem neste curso e que me possibilite chegar até onde quero.

E vocês? Já estão na faculdade? Em que curso? O que querem seguir? Contem-me tudo!

ps: Se tiverem alguma dúvida sobre este grande tema deixem as vossas perguntas, no fim de semana irei fazer um post sobre elas.

7 comentários :

  1. qual é o curso?
    fico super feliz que estejas a gostar! ^^

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Estou no 1º ano de Criminologia na FDUP! Também há muita gente que quer mudar de curso, os que pensvam que era outra coisa e os que não sabem bem o que estão ali a fazer! Acho que na verdade, há em todos os cursos! :)

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me perfeitamente do dia em que recebi os resultados da candidatura. Foi um misto de emoções, entrei na minha segunda opção, na faculdade que queria, mas o curso não era bem aquele. Mas fiquei feliz, o mundo académico abriu-se para mim naquele dia e não podia estar mais feliz.
    Já agora, fiquei com curiosidade como disseste que o teu curso era único no país, será que podes revelar qual é? Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Afinal andas em que curso? Fiquei curiosa! Eu, infelizmente, ainda não ando na faculdade mas era algo que gostava de fazer, para isso ainda me restam uns tempos a trabalhar para juntar dinheiro :)

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me bem do dia em que soube o resultado. Não estava nada à espera que enviassem e-mail a dar conta do mesmo, porque isso quando abro o hotmail e vejo aquela mensagem acho que me parou o coração. Foi um misto de sensações e uma felicidade extrema!

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥