quinta-feira, 27 de julho de 2017

Um dia de praia falhado


Ontem fui à praia com uma amiga minha, a E'. A ideia era ficar lá a tarde toda e o D' quando saísse do trabalho ia ter connosco. Íamos ficar os três por lá até ao pôr do sol e até combinamos jantar à beira mar. Tinha tudo para ser uma tarde perfeita, mas não foi. Não foi devido a pessoas estúpidas e sem valores nenhuns.
Quando eu e a E' estávamos a regressar da segunda ida à água demos logo falta da mala dela. Até a toalha de praia lhe levaram. Apenas ficaram as minhas coisas, o chapéu de sol, e o vestido dela.
Ficamos em choque e fomos logo perguntar às pessoas em volta se tinham visto alguma coisa, mas ninguém se apercebeu de nada, ou pelo menos foi o que nos responderam.
Enquanto arrumava tudo, liguei para o telemóvel dela e já estava desligado. Claro, não iam perder tempo. Ainda demos uma volta pela praia, fomos ao Mc ver se víamos alguém com a mala e passamos pelas paragens da zona, olhamos para os caixotes do lixo, mas nada valeu a pena.
Entretanto o D' chegou, já lhe tinha contado o que se passou e ele mal saiu do trabalho veio ter connosco para podermos ir para casa visto que a E' ficou sem passe.
Fomos direitos para a esquadra mais próxima dar queixa do sucedido e a E' ligou logo para a irmã a pedir para ela cancelar os cartões.
Mais tarde, já em casa, a E' ligou-me. Contou-me que tinha uma aplicação no telemóvel que quando alguém tenta desbloquear o código padrão e erra a aplicação faz com que a câmara frontal tire uma fotografia e envie para o e-mail. E adivinhem... Funcionou! Este banana foi apanhado, correu-lhe mal o trabalho e eu não podia ficar mais feliz por isso. A E' foi logo entregar a fotografia à polícia.
No meio disto tudo, ainda há pessoas boas. Quando a E' foi tratar de mudar as passwords, recebeu uma mensagem no intagram e no facebook de uma rapariga que encontrou a mala dela no paredão da praia escondida num canto com a toalha. Pelos vistos os documentos todos (inclusive a licença de condução) estavam na mala e foi a partir daí que a rapariga chegou até à E'.
A rapariga entregou a mala na escola de condução da zona e eles ficaram de mandar a mala por um estafeta para a escola da E'.
O D' também falou com o namorado da tia dele. Ele é polícia e de vez em quando faz intervenção nesta praia e, com a fotografia, ficou de dar lá uma volta para ver se apanha o engraçadinho.
Apesar de tanta coisa pode-se dizer que tivemos sorte. Só espero que o rapaz seja apanhado e a E' recupere o máximo de coisas possíveis.

9 comentários :

  1. Fg que azar!
    Por acaso costumo deixar as minhas coisas sempre lá na areia e nunca me aconteceu algo assim, mas agora tenho receio que aconteça. Podes dizer-me qual é a aplicação?

    ResponderEliminar
  2. Que situação! Uma pessoa fica logo com o dia estragado :/
    Espero que o apanhem.

    r: É mesmo fresquinho e sabe super bem :)

    Muito, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Que tarde tumultuosa! Foi azar, mas também muita sorte. Aconteceu uma coisa parecida ao meu pai no outro dia, mas ele já não teve tanta sorte, não apareceu nada :/
    Fiquei curiosa foi com essa aplicação que a tua amiga tem, será que me sabes dizer qual é?

    ResponderEliminar
  4. Apesar do azar ainda bem que acabou bem.
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que merda! Não conhecia essa aplicação, mas está comprovado que dá jeito!

    ResponderEliminar
  6. ainda bem que acabaram por encontrar tudo. o que já me aconteceu foi perder/roubarem o telemovel e nunca mais o ver...


    r: no fundo eu até sei que sim, mas é complicado não me lembrar. e pronto, tenho um certo receio de "estragar" o tempo lá a pensar que antes ele viveu aquilo comigo e que podia lá estar..
    mas eu sei que vai correr bem na mesma :)

    ResponderEliminar
  7. Por acaso quando vou à paria fica sempre alguém a tomar conta das nossas coisas porque senão acontecia-me sempre isso. Podes dizer qual é a aplicação que a tua amiga tem?

    Segui o teu blog...se poderes visita o meu e se gostares segue.
    Beijinhos


    https://itsbymeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que azar. Esperemos mesmo que ele seja apanhado. Óptimo seria ela recuperar as coisinhas todas.

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥