domingo, 20 de agosto de 2017

Cheesecake

Ontem decidi aventurar-me a experimentar uma receita que vi no blog da Magda Carvalho (podem ver a receita mais detalhada aqui), as fotografias dela fizeram-me ficar com água na boca (risos).

Ingredientes:
  • 100 ml de água
  • 200 g de natas para bater
  • 1 pacote de bolachas Maria
  • 200 g de açucar
  • 100 g de manteiga
  • 200 g de queijo para barrar
  • 1 doce à escolha (eu escolhi um de morango)
  • 5 folhas de gelatina
Eu comecei por triturar as bolachas e, quando a manteiga já estava derretida, misturei tudo.
Depois espalhei sobre o prato e usei uma colher para deixar a base direita.


De seguida bati as natas e adicionei o açúcar, metade do queijo para barrar e as folhas de gelatina já derretidas na água.
Quando a textura já estava boa coloquei as natas no prato, por cima das bolachas.


Leva-se ao frigorífico (por já ser tarde, deixei da noite para o dia. Mas, segundo a nossa querida Maggie duas horas chega perfeitamente) e assim que estiver tudo consistente, retira-se com muito custo da base e barra-se a superfície com o doce.


E já está, pronto a comer!
É sem dúvida muito rápido de se fazer e sabe muito bem, principalmente fresquinho.



Obrigada minha linda por partilhares isto connosco.
Atrevem-se a experimentar? Não se vão arrepender!

15 comentários :

  1. Omg adoro cheesecake! É muito parecido com o que costumo fazer! Fica super bom!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. R: Muita gente não conhece. Se fores uma pessoa que gostes de séries de género, aconselho :p

    Que aspeto delicioso, tenho de experimentar fazer.

    ResponderEliminar
  3. Tenho que experimentar!

    r: Muito obrigada, minha querida *.*

    ResponderEliminar
  4. Aiii, que fomee! Que aspecto, quero provar!
    Beijinhos,
    Rose Mary

    http://sunflowerssblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. this looks so delish you're making me hungry! :)anyway, i hope you can drop by my blog too and follow if you like! saying hello all the way from the Philippines! have a lovely day! :)

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net/

    ResponderEliminar
  6. Eu só consigo comer se não tiver nenhum doce por cima. =(

    ResponderEliminar
  7. Hmm que delícia e que fácil de fazer :D
    Fiquei com vontade de testar em casa!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Tem muito bom aspeto, vou ter mesmooo de experimentar xd

    ResponderEliminar
  9. Ficou com tão bom aspeto!! Tenho mesmo que fazer :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada por partilhares a receita, vou ter que experimentar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Tem bom aspeto, mas ia dar cabo desta minha cinturinha de vespa, num instante. xD

    ResponderEliminar
  12. Agora fui eu que fiquei com água na boca... :p
    Tem muito bom aspecto

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥