quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Cinco meses depois cá estou eu!


Olá corações, espero que estejam bem. Já lá vão quase 5 meses desde a ultima vez que aqui vim (típico, eu sei), e na verdade a minha vida deu umas grandes reviravoltas.
Desde a última vez que dei noticias o D' tinha ido para o hospital novamente, graças a Deus isso já passou e neste momento já está bem. Mas custou, e muito... Foram tempos muito complicados, ele ainda foi operado duas vezes e felizmente mudou de hospital. Todos os dias ia vê-lo, a minha vida nesses tempos baseou-se em ir ter com ele, ir para a faculdade e voltar para casa. Mas não me arrependo de nada, não o conseguia deixar ali assim. Entretanto outros problemas surgiram, mas nada que também não tenha sido quase apagado.
Quanto à faculdade, posso dizer que desesperei muito neste primeiro semestre do segundo ano. Foi terrível a nível de carga de tarefas bem como as confusões do costume com os trabalhos de grupo (se bem que este semestre bateu todos os recordes). Mas a boa verdade é que é sempre assim não é verdade? Já estou anestesiada!
Desde que entrei na faculdade todos os semestres passo por drásticas mudanças a nível de amizades, e este não foi excepção. Pessoas com quem me dava tanto no semestre anterior, hoje mal falamos. E os motivos são os mais estúpidos de sempre, mas sinceramente não me preocupa.
A parte que deveria ser divertida na faculdade, a praxe. Tem sido tudo menos descontraída, só cria problemas entre o pessoal do meu ano e do terceiro. Já não há paciência para coisas mal resolvidas, e se ainda não desisti e ainda faço algo por valer a pena é em consideração aos caloiros que não têm culpa de nada. Só tenho pena que nem todos pensem nesse aspeto como eu.
O apadrinhamento já passou, e foi um dos dias mais importantes para mim. Quando foi a minha vez de escolher os meus padrinhos foi uma sensação tão boa (podem reler esse dia aqui), e agora ser escolhida e ver todas as surpresas que prepararam com tanto carinho sabe tão bem. Tive a honra de ser escolhida por sete, fiquei tão surpreendida. Ter sete afilhados dá trabalho mas fico mesmo de coração cheio e tento ao máximo ajuda-los e protegê-los em tudo o que posso.
No meio destas confusões todas, e agora que posso finalmente olhar para este semestre terminado, não posso estar mais orgulhosa de mim mesma. Consegui fazer as cadeiras todas, tudo à primeira e as notas até foram bem melhores do que aquilo que eu esperava. Todo o esforço e todo o desespero foi recompensado.
Em relação à família, está cada vez mais separada. O meu tio fez das dele, e desta vez foi mesmo muito, muito grave. Há coisas que não mudam, mas há limites.
O meu Natal foi um pouco estranho devido a estas situações, o meu tio preferiu fazer birra estar ausente e desde então que mal falamos mesmo vivendo na mesma casa.
Oh Girl... tantos desabafos! Sabem que mais? Férias! É nisso que estou focada neste momento, aproveitar estas próximas semanas para fazer... nada! (risos).

E vocês? Como esteve a blogosfera nestes últimos meses? Beijinhos


ps: Obrigada por todas as mensagens de apoio que e deixaram no último post, vou tentar passar pelos vossos cantinhos nestes dias.

14 comentários :

  1. Juro-te que ainda ontem pensei em ti :p
    Este primeiro semestre também foi muito chato e trabalhoso para mim, mal tive férias, pois vou a mais exames do que contava ir, mas está quase :)
    Ter 7 afilhados é obra :p
    Fico contente pelas coisas estarem minimamente bem resolvidas em todos os aspetos, o que não está estará. Pensamento positivo e força. Aproveita essas férias.

    Bem vinda e espero que seja para ficares, beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, tens tido a vida muito atribulada. Com tantos problemas afetivos, nem sei como ainda arranjas tempo e disposição para estudar. Mas conseguiste e isso é que interessa. Como dizem na minha terra, "haja saúde e pouca vida, que Deus não pode dar tudo". eheheh
    Eu também tenho andado com pouca vontade de "blogar". Está muito frio para estar aqui e não tenho portátil para estar enrolado no sofá. Às vezes ainda uso o tablet, mas é tão lento que me deixa desesperado.
    Desejo-te umas boas férias e sem mais problemas de saúde.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. A blogosfera vai ótima. Agora ligeiramente melhor. As miúdas giras e tolas têm de estar aqui. ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá, olá! E bem vinda de volta! Acho que nesta altura andamos todas um bocado ausentes dos blogues...
    Sinto o mesmo que tu em relação ao primeiro semestre da Faculdade. Apenas hoje soube todas as minhas notas e, vá lá, passei a tudo, mas achava que tinha de ir a exames. Estou despachada por agora!
    Aproveita estas férias! :)

    ResponderEliminar
  5. Vim cá tantas vezes "procurar" por ti, ainda bem que voltas te e que as coisas acabaram por correr bem!
    7 afilhados? Meu deus :o só prova que estás a fazer bem o teu trabalho :p
    Aproveita bem as férias para descansares e fazer o que mais gostas, eu ainda espero pelas minhas ( esta quase).
    Espero que tenhas vindo para ficar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Bem-vinda, minha querida :D
    Fico contente por o D' estar bem! Mas lamento o que se está a passar a nível familiar. É mesmo complicado quando isso acontece, ainda para mais quando as pessoas vivem juntas, porque o ambiente não é nada agradável. Espero que tudo se resolva
    Os trabalhos de grupo ou correm muito bem ou correm muito mal. Infelizmente, parece que há sempre alguma coisa para estragar.
    Sete afilhados é responsabilidade acrescida, mas, por outro lado, também é sinal de que estás a fazer um bom trabalho :)
    Agora é mesmo aproveitar as férias :D

    r: Se gostas daquele género de livros, aconselho! O livro está muito bem escrito e o caso em si é muito interessante

    ResponderEliminar
  7. :) Tanto tempo e tanta coisa xD é normal, fico feliz que está tudo bem agora e que tiveste sucesso este semestre. Agora que estou no último ano de mestrado exames é uma coisa que não tenho saudades nenhumas eheheh. Boas férias ;)

    ResponderEliminar
  8. Espero que dias melhores venham confesso que o meu mês de janeiro foi bem atribulado
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Hey!! Saudades miúda!!!
    Já vi que isso foi complicado... bom mas agora tas de férias e é isso que importa! Have some fun e deixa os problemas de lado ;)

    ResponderEliminar
  10. Que tenhas um regresso cheio de força. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que estás de volta! A gente sente a tua falta!

    R: O problema é que não depende só de nós!

    ResponderEliminar

Diz-me o que vai dentro de ti ♥